Loading...
Página Principal 2019-04-24T21:59:24-03:00

O Evento

A Semana da Zootecnia é um evento criado no ano de 2008 por um grupo de alunos e professores do curso técnico em Zootecnia do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba, que ocorre anualmente, visando estabelecer contato entre participantes e profissionais, discutindo técnicas e tendências na área de Zootecnia, visando inovação e atualização sobre o desenvolvimento de técnicas.

No ano de 2017 iniciou-se a realização do Congresso de Produção Animal juntamente com o evento. Na XI edição da Semana da Zootecnia, contamos com a presença satisfatória de aproximadamente 150 participantes de diversos locais, tais como Belo Horizonte, Barbacena, Viçosa e Lavras, incluindo estudantes, professores, servidores do campus e produtores rurais. Tivemos a honra da presença de profissionais renomados na área de zootecnia/agricultura para conduzir palestras e minicursos, abrangendo todos os grandes segmentos ligados a Zootecnia.

Fotos

VEJA MAIS FOTOS
Encerramento das Inscrições
15/05/2019
0
0
0
0
Days
0
0
Hrs
0
0
Min
0
0
Sec

Faça já a sua inscrição

Preencha corretamente os campos da inscrição, pois o nome completo que preencher é o que virá no certificado! E utilizaremos o e-mail fornecido para entrar em contato.

O não pagamento da inscrição resultará em cancelamento da mesma.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO


Cada inscrito terá o direito de submeter 1 resumo expandido como primeiro autor com no máximo 6 (seis) autores.

Informações completas para o envio dos resumos.

Principais Atrações

Presença de profissionais renomados na área de Zootecnia/Agricultura para conduzir palestras e minicursos, abrangendo todos os grandes segmentos ligados a Zootecnia.


1º DIA 15/05/2019
– CREDENCIAMENTO, ABERTURA E PALESTRAS

7h30 – CREDENCIAMENTO
8h – ABERTURA
8h301ª Palestra – NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS NA PRODUÇÃO DE SUÍNOS
10h05 – 2ª Palestra – SUBSTITUIÇÃO DE ANTIBIÓTICOS NA AVICULTURA
13h – 3ª Palestra – INFLUÊNCIA DO METABOLISMO DE CÃES E GATOS NAS NECESSIDADES NUTRICIONAIS
14h15 – 4ª Palestra – BIOMECÂNICA DOS ANDAMENTOS DE EQUINOS
15h50 – 5ª Palestra – CONDICIONAMENTO FÍSICO DE CAVALO ATLETA


2º DIA 16/05/2019
– PALESTRAS E APRESENTAÇÕES DE PÔSTERES

7h30 – 6ª Palestra – PECUÁRIA DE PRECISÃO NA BOVINOCULTURA
8h45 – 7ª Palestra – IMPORTÂNCIA DA SELEÇÃO DE DOADORAS
10h20 – 8ª Palestra – KPS NO BRASIL: QUAL A SUA RELAÇÃO COM A PRODUÇÃO DE LEITE?
13h – 9ª Palestra – COMO FORMAR O BOI 777?
14h15 – 10ª Palestra – MELHORAMENTO GENÉTICO DE CAPRINOS
15h50 – APRESENTAÇÃO DE PÔSTER


3º DIA 17/05/2019
– MINICURSOS E FINALIZAÇÃO DO EVENTO

*Os horários dos minicursos poderão sofrer alterações

7h30 – 11h30 – INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL DE SUÍNOS
COMO FAZER E UTILIZAR UMA MISTURA MINERAL PARA BOVINOS
FORMULAÇÃO DE RAÇÃO PARA GADO DE CORTE
PRINCÍPIOS BÁSICOS DE EQUITAÇÃO
ESTRATÉGIAS DE MANEJO E AFERIÇÃO DE DIETAS PARA VACAS LEITEIRAS DE ALTA PERFORMANCE
COMO MANEJAR O SOLO ADEQUADAMENTE?
13h – 17h – FABRICA DE RAÇÃO: FUNCIONAMENTO E DESAFIOS
NUTRIÇÃO DE ANIMAIS SILVESTRES
CRIAÇÃO DE AVES CAIPIRA
DESENVOLVIMENTO PRÁTICO DE ALIMENTOS PARA PETS
CÃES DE PASTOREIO

Resumos

Cada inscrito terá o direito de submeter 1 resumo expandido como primeiro autor com no máximo 6 (seis) autores.

O resumo deverá ser submetido como um documento no formato de arquivo PDF.
O resumo que não atender as normas será automaticamente reprovado.
Os pôsteres deverão ser confeccionados nas dimensões 0,90 m de largura por 1,20 m de comprimento.

Modelos do resumo e do pôster estão em anexo.

Modelo de poster  Resumo expandido

Submeter Resumo

Parceiros

Coffee Break

O evento disponibiliza Coffee Break nos intervalos de todos os dias!

Dúvidas?

Ainda possui dúvidas ou precisa de maiores informações sobre o Evento?
Elaboramos algumas respostas sobre as principais dúvidas confira abaixo!

Através do nosso sistema de inscrição online é possível o pagamento através de boleto e cartão de crédito

Cada inscrito terá o direito de submeter apenas 1 (um) resumo expandido como primeiro autor com no máximo 6 (seis autores).

Sim. Os certificados são disponibilizados de forma online para todos os participantes do evento no formato digital, cada participante realizará o próprio download.

O resumo deverá ser submetido na forma de Documento PDF. O resumo que não atender as normas será automaticamente reprovado.

O modelo do pôster será disponibilizado a partir do dia 28/04/2019.

FALE CONOSCO

E-mail: [email protected]
Tel: (32)3571-5722